4 modalidades de seguro para uma vida mais tranquila

modalidades de seguro para ter tranquilidade

Existem diversas modalidades de seguro no mercado, muitas até desconhecidas para quem pensa que investir nessa proteção é algo desnecessário. 

Muito além do dinheiro em si, contratar um seguro (seja para qual for a finalidade) significa investir em tranquilidade. É estar preparado para o futuro e seus imprevistos, garantindo que haverá uma maneira de solucionar possíveis problemas que possam surgir.

Por isso, qualquer seguro é um grande investimento, que traz benefícios para qualquer pessoa. 

Sendo assim, se você preza por qualidade de vida e quer conhecer melhor as modalidades de seguro que podem proporcionar isso, separamos aqui 5 delas que vão ser muito úteis para você.

Confira!

1. Seguro de vida

O seguro de vida é o único que protege as famílias de um infortúnio certo: a morte dos seus provedores. Mas além da indenização por morte, há outras coberturas que podem ser usufruídas ainda em vida pelo segurado. 

É o caso da cobertura por invalidez, temporária ou permanente, e das coberturas em caso de descoberta de doenças graves ou terminais.

O seguro de vida não assegura apenas o bem-estar da família do segurado na sua falta, mas também o próprio segurado caso ele tenha perda ou redução de renda por motivos de saúde.

2. Seguro de carro

O seguro de carro tem benefícios mais palpáveis, uma vez que os veículos estão expostos a grandes riscos e não é incomum precisar acioná-lo. 

Por ser um dos maiores patrimônios das famílias, os carros devem estar protegidos por seguros adequados. Afinal, roubos e acidentes podem levar a perdas da ordem de dezenas de milhares de reais, resultando em grande impacto financeiro.

Isso sem falar na possibilidade de o segurado ser o causador de um acidente com mortos, feridos e outros veículos danificados que não o seu.

3. Seguro residencial

É fundamental ter uma apólice que proteja sua casa pelo menos contra acidentes, como incêndio e outros danos causados por fogo. 

É possível até mesmo proteger seus bens mais valiosos contra roubo. O custo do seguro em relação ao valor do imóvel é tão baixo que não vale correr o risco de dispensá-lo.

Além disso, quem usa o imóvel próprio para locação também deve fazer seguro, protegendo também essa fonte geradora de renda.

4. Seguro viagem

O seguro viagem é um produto de excelente custo-benefício que não vale a pena dispensar, principalmente em caso de viagens ao exterior, em que estar preparado nunca é demais.

Além das coberturas por morte e invalidez na viagem, esse seguro também te protege contra gastos exorbitantes. 

Isso porque, em outros países, você pode ter que gastar fortunas em consultas médicas, odontológicas e atendimentos hospitalares, em caso de doenças ou acidentes durante a viagem.

Há outras coberturas que oferecem auxílio e ajuda de custo em situações difíceis, como perda de documentos, despesas judiciais, extravio de bagagem ou necessidade de antecipar o retorno para casa.

E você, já investiu em alguma dessas modalidades de seguro? Veja também quais são os tipos de seguro mais indicados para quem é empresário!

Gostou dessa Publicação?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário