7 dicas de Contabilidade para Gestores

Ei, você, empresário! O quanto você sabe sobre contabilidade e até que ponto se cruza com a gestão? Você fica por dentro de tudo que acontece na sua empresa e entende o papel da contabilidade na prática? Como gestor é imprescindível que domine todos assuntos e processos aplicados dentro do seu negócio, afinal é seu dever gerir da melhor forma, e tomar as decisões corretas!

Por isso, criamos esta lista com 7 dicas imprescindíveis de contabilidade que todo empresário deve conhecer, para aprimorar ainda mais sua gestão, e garantir o crescimento saudável e estratégico do seu negócio.

contabilidade-gestor
Gestor, confira essas dicas

Planejamento de gastos

O escritório de contabilidade pode analisar dados contábeis que auxiliam o gestor ao planejar suas despesas. Um bom exemplo é fazer a análise do desempenho contábil de anos anteriores, identificando momentos que os gatos foram altos, e o motivo, dessa forma é possível criar uma previsão de fluxo financeiro durante o ano. Essa questão esbarra em um ponto que já discorremos aqui anteriormente, o fluxo de caixa, que pode ser feito por sua contabilidade.

Estar em dia com a lei

 A contabilidade tem como pilar do negócio garantir que se cumpra todas obrigações legais, evitando gastos desnecessários e elevados por multas e atrasos.

Previsão de crescimento

Todo e qualquer gestor deve planejar os próximos passos dados pelo seu negócio, de forma que prever o quanto sua empresa pode crescer nos próximos meses ou anos, irá facilitar quando for calcular seus investimentos. Tarefa essa que também pode ser incumbida pela contabilidade.

Decisões estratégicas

O serviço de contabilidade bem estruturado no seu negócio facilita sua tomada de decisão como gestor, desde investimentos, contratação, campanhas de marketing, entre outros. 

Reduzindo impostos

Uma gestão que ande em conjunto com uma contabilidade confiável sabe identificar o momento da empresa e qual regime tributário é o ideal. Bem como também sabe a hora de trocar tal regime caso seja oportuno.

Previsão de lucro

A contabilidade empresarial com base em dados concretos pode te dizer qual sua previsão de lucro em um determinado período de tempo, para um gestor “prever” o futuro é fundamental. Dessa forma é possível planejar com base em certezas, afinal ninguém quer trabalhar com o incerto.

Saber contar com imprevistos

Uma gestão consciente se preocupa com emergências e está sempre de orelha em pé. Fazer as contas e saber quanto deve reservar no caixa para imprevistos faz parte de uma gestão bem feita, ponto esse que a contabilidade também pode te ajudar a se antecipar e estar sempre um passo a frente.

Ainda está com alguma dúvida?

E se você está com muita dificuldade de gerenciar sua empresa nesse momento difícil que estamos vivenciando, temos uma ótima notícia para você. A nossa consultoria! Veja só:

Nossa consultoria gratuita vai te ajudar a manter a saúde do seu empreendimento nos tempos difíceis que estamos passando. Tem alguma dúvida a cerca de questões relacionadas à gestão, funcionários, novas legislações…? A hora é agora!

Agenda a sua consultoria pelo número
📞(32) 99824.8254
📌 ou clique no link abaixo
http://wa.me/5532998248254

Compartlilhe este post com a #2passosafrentedacrise e nos ajude e atingir mais pessoas!

Para mais informações como esta, notícias e dicas do mundo empresarial, fique sempre atento ao nosso blog!
E nas nossas redes sociais Facebook, I
nstagram, Linkedin e Youtube.

Temos a solução certa para você e seu negócio. Conheça as empresas que compõem o Grupo Novus: Novus Assessoria Contábil, Novus Cerficadora e Novus Corretora de Seguros.

Temos a solução certa para você e seu negócio. Conheça as empresas que compõem o Grupo Novus Soluções Empresariais: Novus Assessoria Contábil, Novus Cerficadora, Novus Corretora de Seguros e Novus Gestão Financeira.

Gostou dessa Publicação?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário