Entenda sobre Fluxo de Caixa

Entenda: fluxo de caixa

O que é?

Fluxo de Caixa é um termo usado para definir a basicamente a entrada e saída em receita e despesas da empresa, em um determinado período de tempo. Utilizado para organizar, alinhar expectativas e previsões do negócio.

Qual a finalidade?

Uma empresa organizada goza de um fluxo de caixa bem feito e assertivo, seja de um período de 3,6 ou até 12 meses. A finalidade principal é organizar o que seu negócio tem a receber e a pagar no período proposto. Dessa forma é possível montar previsões a curto, médio e longo prazo, evitando surpresas ou até prevenindo-as.

Viabilidade

A projeção do fluxo de caixa como dito, possibilita a previsão de um período definido, então, digamos que você faça referente a 12 meses e perceba que suas despesas estão acima de sua receita, seu caixa está operando em negativo portanto. Claro que existem Startup’s e Fintech’s que trabalham com caixa negativo durante um longo período, porém são casos específicos e pensados, se esse não é o seu caso, o próximo passo é rever as despesas, cortar gastos e procurar um aumento da renda.

Quando fazer?

É importante manter o fluxo de caixa sempre atualizado, ou seja, caso você defina uma projeção de um período de 6 meses por exemplo, terá de fazer uma nova ao final desse período, mantendo constante a atualização do mesmo. Ressaltamos, um negócio organizado tem chances infinitamente maiores de prosperar, que o contrário.

Ainda está com alguma dúvida?

Se você está com muita dificuldade de gerenciar sua empresa nesse momento difícil que estamos vivenciando, temos uma ótima notícia para você. A nossa consultoria! Veja só:

Nossa consultoria gratuita vai te ajudar a manter a saúde do seu empreendimento nos tempos difíceis que estamos passando. Tem alguma dúvida a cerca de questões relacionadas à gestão, funcionários, novas legislações…? A hora é agora!

Agenda a sua consultoria pelo número
📞(32) 99824.8254
📌 ou clique no link abaixo
http://wa.me/5532998248254

Compartlilhe este post com a #2passosafrentedacrise e nos ajude e atingir mais pessoas!

Para mais informações como esta, notícias e dicas do mundo empresarial, fique sempre atento ao nosso blog!E nas nossas redes sociais FacebookInstagram Linkedin.

tag: pronampe pronampe

Gostou dessa Publicação?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário