Entenda um pouco sobre E-Commerce

E-Commerce

E-Commerce e o momento oportuno

Primeiramente vamos para uma breve introdução do que é E-Commerce, esse termo é designado a um tipo específico de comércio, baseado em Lojas Virtuais. Dito isso vamos aprofundar um pouco no assunto, dentre várias vantagens de se ter um comércio virtual, (e-commerce) talvez o principal seja dispensar um espaço físico próprio, ou seja, você claro irá precisar de um local para guardar seu estoque e produtos, mas pode ser até mesmo em sua casa. Essa vantagem é o pulo do gato que deixa esse tipo de negócio tão oportuno no momento atual, afinal com o comércio fechado ou em uma possível retomada a reabertura, sua loja virtual sempre estará aberta e funcionando 24/7.

E-Commerce ou Marketplace?

Pode ser que haja dúvidas sobre esses dois modelos de negócio, para simplificar vamos te explicar agora. Para que um comércio virtual seja caracterizado como E-Commerce, é necessário que seja vendido produtos da mesma loja. Por outro lado, os Marketplaces são sites como o MercadoLivre, plataformas que disponibilizam vários vendedores e lojas diferentes em um só domínio.

Algumas variações de E-Commerce

Existem diversas variações do modelo de negócio dentro de um E-Commerce, as mais comuns e usuais sendo;

Modelo “B2B” – Comércio voltado de empresas para empresas, normalmente usado para fornecer matérias primas para a produção de um determinado produto.

Modelo “B2C” – Modelo mais usado, destinado ao público como consumidor final.

Modelo “C2B” – Modelo onde os consumidores vendem para empresas, muito utilizados por Freelancers para ofertar serviços.

Vantagens?

Claro que há! Uma loja virtual te possibilita uma flexibilidade de tempo maior, autonomia para escolher a cara da sua empresa e moldá-la conforme seu gosto/necessidade. Outra grande vantagem também são as vendas escaláveis, em um comércio tradicional é necessário tempo para atender seus clientes, fato esse que é dispensado no E-Commerce, alcançando um maior número de clientes ao mesmo tempo.

Desvantagens?

Talvez não seja uma desvantagem, mas o controle de estoque nesse tipo de negócio é vital, então fique de olho!

Agora, uma desvantagem sim é a alta concorrência, o momento de vendas pela internet só cresce a cada dia que passa, por consequência a oferta acompanha a demanda, então trabalhe muito na qualidade do seu produto e na forma que ele vai chegar ao seu público, uma dica, marketing é FUNDAMENTAL!

Comece com o pé direito

Lembre-se de sempre facilitar a vida do seu cliente, ou seja, seja eficiente no envio do seu produto, possibilite diversas formas de pagamento para que não seja um empecilho na hora de finalizar a compra e crie um site que seja intuitivo e não precisa de algum tipo de tutorial para que seja usado

Confere só o vídeo que nossa Gestora Brenda Rotondo preparou para você!

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