Gestão e Organização – estratégias para se adaptar

Gestão e Organização
Gestão e Organização – estratégias para se adaptar

Com esta nova necessidade do mercado, de transferir os negócios para o digital, muitos empreresários se deparam com problemas de organização que podem prejudicar seriamente o futuro de suas empresas. E surge aquela dúvida: como manter a gestão da empresa organizada em um período de crise como o que vivemos?

Fique sabendo, que não é tão difícil assim! Existem algumas ferramentas básicas da gestão e administração que podem te auxiliar muito. E para facilitar para você, separamos algumas dicas de metologias que vão te auxiliar a manter a organização. Confere:

5S

5S é um programa de gestão de qualidade empresarial desenvolvido no Japão que visa aperfeiçoar aspectos como organização, limpeza e padronização.

Ele é conhecido mundialmente e muito implementado nas organizações mas, o que nem todos sabem é que ele também pode ser utilizado no mundo digital.

Manter uma padronização e organização de arquivos, pastas e até mesmo contatos de e-mail e Whatsapp são algumas formas de utilizar esta metodologia e, dependendo do seu foco de trabalho, esta organização digital faz toda a diferença para a fluidez so serviço.

Ciclo PDCA

Essa ferramenta da gestão promove o aprimoramento continuo dos processos que já são feitos, de forma que seja encontrada falhas e corrigidas para um melhor fluxo de serviço. Podemos dizer que esse método se encaixa no controle de qualidade da equipe, de forma que se feita da maneira correta, elimina erros na linha de processos e mantém um padrão de qualidade, tanto em produtos físicos quanto em serviços prestados.

Uma maneira de implementá-lo digitalmente é, por exemplo, fazer um planejamento diário ou semanal das atividades que você precisa fazer ou que precisa cobrar de sua equipe, executá-lo, e verificar o que deu errado. Nas atividades mal sucessidas, você se reorgniza, planeja novamente e executa novamente. Dessa forma, você consegue verificar os pontos em que você ou sua equipe continuam falhando e as oportunidades de melhoria.

Controle Financeiro

Uma das maiores preocupações dos empresários, definitivamente, é com a parte financeira de seu negócio. No entanto, a tendência da maioria é de deixar o controle financeiro para depois. E essa atitude acaba atrapalhando a organização das finanças da empresa.

O ideal é que você faça um acompanhamento diário de como estão seus recebimentos, previsões de pagamento, para que você analise seu fluxo de caixa e tome decisões mais fáceis, rápidas e agéis.

Esse acompanhamento mais detalhado agora vai te garantir mais segurança, números mais precisos e melhores resultados no futuro.

Indicadores de Desempenhho

Se você ainda não possui nenhum indicador, essa é a hora de criar!

O acompanhamento diário de indicadores de desempenho relevantes para sua empresa é muito importante. Agora, neste período, você não precisa acompanhar todos os indicadores que a sua empresa fornece, apenas aqueles que são críticos para o sucesso do seu negócio.

Estes indicadores irão variar de acordo com a atividade da sua empresa. Identifique quais são os pontos críticos do seu negócio nesse momento e acompanhe-os constantemente. À partir desses resultados, você poderá tomar as decisões necessárias para melhorar o seu processo e atender melhor o seu cliente.

Confere só o vídeo que nossa Gestora Brenda Rotondo preparou para você!

Gestão e Organização – estratégias para se adaptar

E se você está com muita dificuldade de gerenciar sua empresa nesse momento difícil que estamos vivenciando, temos uma ótima notícia para você. A nossa consultoria! Veja só:

Nossa consultoria gratuita vai te ajudar a manter a saúde do seu empreendimento nos tempos difíceis que estamos passando. Tem alguma dúvida a cerca de questões relacionadas à gestão, funcionários, novas legislações…? A hora é agora!

Agenda a sua consultoria pelo número
📞(32) 99824.8254
📌 ou clique no link abaixo
http://wa.me/5532998248254

Compartlilhe este post com a #2passosafrentedacrise e nos ajude e atingir mais pessoas!

Para mais informações como esta, notícias e dicas do mundo empresarial, fique sempre atento ao nosso blog!

E nas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

Gostou dessa Publicação?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário