Como trazer o seu negócio para o mundo digital

digital

Neste momento de pandemia, em que nos vemos obrigados ao isolamento social, a preocupação com a saúde e bem estar geral está em primeiro lugar.

Mas não poder abrir seu negócio pode ser um fator de extrema dificuldade para manter a saúde do empreendimento, por isso é tão importante estar presente no meio digital. E para te ajudar a entender um pouco melhor como fazer isso, nesse post vamos te dar algumas dicas de como trazer o seu negócio para o mundo digital.

Use as Mídia Sociais

No momento em que o cliente se retraiu e está praticamente recluso em casa, os donos de pequenos negócios precisam usar ferramentas digitais para chegar até o público. Uma solução rápida e de baixo custo é investir na criação de perfis da empesa nas principais mídias sociais (Instagram e Facebook). Dessa forma seu contato com o público é ao menos mantido, e se bem administrado pode ser inclusive potencializado, agora, é importante que procure alguém da área para gerenciar suas redes sociais, para agregar qualidade e produtividade, bem como para resguardar possíveis erros.

Plataformas de vendas online

Se a sua empresa ainda não conta com ferramentas de venda online, esse é o momento de tomar essa atitude. Avalie qual das diferentes plataformas disponíveis no mercado mais se adéqua às suas necessidades. Hoje em dia a venda de serviços online é mais que comum, já é rotina, seja seu serviço a venda de produtos físicos ou não, existem diversas ferramentas que podem te ajudar a manter o fluxo de trabalho.

Aplicativos de Delivery

Prestadores de serviço e negócios de alimentação fora do lar começam a sofrer com a ausência de clientes. Neste caso, é melhor o empresário se adequar para pagar as taxas cobradas pelos aplicativos de delivery do que não vender nada.
No segmento de alimentação, a adesão dos bares e restaurantes a esses aplicativos se tornou praticamente uma necessidade neste momento de crise provocada pelo coronavírus. Se você ainda tinha alguma resistência a esse modelo, essa é a hora de repensar sua estratégia, é extremamente fácil a adesão do seu serviço em aplicativos como Ifood, Uber Eats, Robin Food e Rappi. Inclusive existem modelos de negócios que só trabalham via entrega por aplicativos, dispensando uma loja física.

Crie programas de desconto e fidelidade

Crie programas de desconto e fidelidade para quem consumir seus produtos e serviços durante o período. Ou ainda, para quem não puder realizar os seus serviços neste momento, como maquiadoras, manicures, tatuadores etc por exemplo, crie vales/ cartões presente, que possam ser adquiridos com desconto e serem usados depois que a crise passar. Na realidade esse modelo de cartões fidelidade e descontos sempre foi utilizado, é bem comum, mas isso não quer dizer que não seja efetivo.

Faça parcerias

Junte-se a outros empreendedores e faça valer o networking que você construiu ao longo do tempo. Com a força das parcerias, é possível superar a crise com mais rapidez e facilidade. Tal rapidez e facilidade pode vir de vendas em conjunto e cupons de promoção para outros empreendimentos. Esta estratégia é facilmente aplicável para negócios que possuem produtos e serviços complementares como, por exemplo, uma lanchonete de comida saudável e um nutricionista ou então uma parceria entre escritório de arquitetura e uma loja de material de construção, gerando clientes em troca de descontos para os itens necessários na obra.

Foque em transformar seu estoque e capital intelectual em dinheiro para manter a operação de seu negócio, o amparo aos seus colaboradores e para que seu sonho continue sendo realidade mesmo após a crise. Reforçamos aqui que essas dicas foram trazidas em um momento de contenção de gastos, levantamento de caixa e estancamento da sangria provocada pela crise econômica do coronavírus.

Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado de alguma forma, aqui tem um vídeo com tudo o que falamos neste post.

E se você está com muita dificuldade de gerenciar sua empresa nesse momento difícil que estamos vivenciando, temos uma ótima notícia para você. A nossa consultoria! Veja só:

Nossa consultoria gratuita vai te ajudar a manter a saúde do seu empreendimento nos tempos difíceis que estamos passando. Tem alguma dúvida a cerca de questões relacionadas à gestão, funcionários, novas legislações…? A hora é agora!

Agenda a sua consultoria pelo número
📞(32) 99824.8254
📌 ou clique no link abaixo
http://wa.me/5532998248254

Compartlilhe este post com a #2passosafrentedacrise e nos ajude e atingir mais pessoas!

Para mais informações como esta, notícias e dicas do mundo empresarial, fique sempre atento ao nosso blog!

E nas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

Tag: digital digital digital digital digital digital digital

Gostou dessa Publicação?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário