Home Office: Como manter a equipe engajada neste período

Equipe engajada no home office
Home Office: Como manter a equipe engajada neste período de distanciamento social

O caso em torno do novo Coronavírus pegou muitas pessoas de surpresa. O isolamento social se fez necessário e muitos profissionais, que até então nunca tinham trabalhado fora do escritório, se viram diante a situação de fazer o famoso “home-office”.

E como a empresa pode gerenciar a comunicação interna quando os colaboradores não estão fisicamente lá? Nesse post reunimos algumas dicas de sobre como manter sua equipe engajada no Home Office! Se liga:

Dê suporte a sua equipe

Se você assim como nós, têm coordenadores definidos para cada setor da empresa, dê todo suporte necessário durante seu horário de trabalho, dessa forma os coordenadores irão transmitir as informações necessárias para todos, e irá facilitar e agilizar seu trabalho. Se mostre disponível, afinal sua equipe tem que andar junto de você. Agora, caso não tenha coordenadores e seja uma empresa de porte um pouco menor, não tem problema, basta gerir os problemas e soluções dentro de um grupo com seus funcionários, por exemplo no Google Hangout’s, mas olhe bem, essa opção é indicada para grupos menores de funcionários em!

Seja claro sobre suas expectativas

É de suma importância deixar claro como cristal, quais são as metas, objetivos, e o que você espera de resultado dos seus colaboradores, afinal vocês não estão mais com o contato próximo que tinham como de costume, por isso é essencial que seja tudo muito bem definido. Cabe nesse momento você como gestor, exemplificar e mostrar ao seu funcionário como ele deve se portar na sua nova jornada de trabalho, caso contrário, seu empreendimento pode acabar perdendo produtividade, mesmo que de forma involuntária.

Estimule a comunicação

Essa talvez seja a dica mais importante dente as outras, estimular a comunicação é imprescindível, sua equipe TEM que estar comunicando o tempo todo entre si, trocando informações, resolvendo possíveis problemas, estando a par do que está havendo tanto no setor dela, quanto nos outros. A comunicação pode ser estabelecida de várias formas, nós como já havíamos dito, usamos o Hangout’s, nele você consegue gerir grupos, conversas individuais e fazer vídeo chamadas se necessário.

Mantenha as reuniões

Mantenha sua rotina de reuniões com sua equipe, seja para definir novas metas, passar feedback para funcionários, mante-los motivados e sempre com afinco no serviço. Dessa forma a equipe vai se manter entrosada e engajada, também recomendamos que seja mantida a avaliação de desempenho individual, dessa forma o colaborador tem a chance de aprimorar seu serviço em Home Office em pontos que talvez ele nem perceba que esteja deixando de ser produtivo.

Mesmo em home office, mantenha sua equipe junto de você! Nesse momento tão difícil que estamos vivendo, ter um time unido vai fazer toda a diferença para podermos superar esta crise.

Esperamos que nossas dicas para fazer o home office funcionar tenham te ajudado de alguma forma, aqui tem um vídeo com tudo o que falamos neste post.

Como engajar sua equipe em Home Office

E se você está com muita dificuldade de gerenciar sua empresa nesse momento difícil que estamos vivenciando, temos uma ótima notícia para você. A nossa consultoria! Veja só:

Nossa consultoria gratuita vai te ajudar a manter a saúde do seu empreendimento nos tempos difíceis que estamos passando. Tem alguma dúvida a cerca de questões relacionadas à gestão, funcionários, novas legislações…? A hora é agora!

Agenda a sua consultoria pelo número
📞(32) 99824.8254
📌 ou clique no link abaixo
http://wa.me/5532998248254

Compartlilhe este post com a #2passosafrentedacrise e nos ajude e atingir mais pessoas!

Para mais informações como esta, notícias e dicas do mundo empresarial, fique sempre atento ao nosso blog!

E nas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

tag: home office

Gostou dessa Publicação?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário