5 dicas para fazer o Home Office da sua empresa dar certo

5 Dicas para o Home Office dar certo

Muitas empresas estão optando por trabalhar em home office, como forma de evitar a propagação do novo coronavírus. Mas, como nem todo mundo está acostumado a essa modalidade de trabalho, ela pode ser um pouco confuso e a empresa pode acabar perdendo um pouco o seu foco.

Por isso, para te dar uma ajudinha, no post de hoje vamos te dar 5 dicas para fazer com que o o Home Office da sua empresa dê certo e você possa manter – ou aumentar – a produtividade da sua equipe.

1. Garanta que seu funcionário tem um local adequado para trabalhar

Seu funcionário precisa ter, idealmente, um ambiente mais reservado, em que possa se concentrar no trabalho sem tantas distrações, que são comuns em casa.

Oriente corretamente seu funcionário, sua orientação será primordial para garantir que seu colaborador tem todos os equipamentos e ferramentas necessários para exercer seu trabalho tranquilamente.

Garanta que ele possui acesso à internet, computador, mouse e teclado adequados, cadeira confortável e demais ferramentas que forem necessárias. Converse com seu colaborador e esteja certo de que tudo está de acordo, pois, a falta de algum item essencial pode comprometer a produtividade de toda a equipe. Deixe claro aos seus funcionários que se algo não estiver funcionando adequadamente, que eles tem a liberdade de falar abertamente com você para solucionar o problema.

2. Garanta que seu funcionário tem acesso a toda tecnologia necessária

Se seu colaborador precisa utilzar algum sistema para excecutar seu serviço, garanta que o mesmo esteja disponível e funcionando plenamente. No caso dos sistemas, também é interessante manter um suporte técnico sempre disponível caso haja algum problema, para garantir que o funcionário conseguirá excecutar suas tarefas sem dificuldades.

3. Tenha um controle da produtividade

Encontre uma forma, de acordo com o seu tipo de atividade, de controlar a produtividade de seus funcionários. Assim, você conseguirá medir o quanto sua equipe irá entregar nesse período e consequentemente o qual o retorno financeiro que sua empresa terá.

4. Mantenha uma boa comunicação com a equipe

Talvez a dica mais importante de todas! Manter a comunicação mesmo distante é o que vai manter a sua equipe unida, engajada e focada neste período tão conturbado. Utilize um sistema de comunicação rápido e que todos tenham acesso, como Google Hangouts, Skype e diversos outros. Busque manter um contato constante com seus colaboradores, para que o distanciamento não se torne um problema.

5. Controle os horários de trabalho

O Home Office deve ocorrer em horário comercial, da mesma forma como é o trabalho realizado nas dependências da empresa.

Nesse modelo, é comum que o conceito de flexibilidade seja erroneamente usado – não confundir com o horário flexível usado pelos profissionais freelancers que ditam seu próprio cronograma de trabalho.

Aqui, a flexibilidade significa trabalhar de qualquer lugar, desde que exista o cumprimento de horários e outras regras pré-estabelecidas.

Para realizar este controle você pode utilizar o método que melhor se adeque a rotina da sua empresa e de seus colaboradores, desde uma simples planilha de Excel ou até um controle de ponto eletrônico online, por exemplo.

Mesmo em home office, mantenha sua equipe junto de você! Nesse momento tão difícil que estamos vivendo, ter um time unido vai fazer toda a diferença para podermos superar esta crise.

Esperamos que nossas dicas para fazer o home office funcionar tenham te ajudado de alguma forma, aqui tem um vídeo com tudo o que falamos neste post.

E se você está com muita dificuldade de gerenciar sua empresa nesse momento difícil que estamos vivenciando, temos uma ótima notícia para você. A nossa consultoria! Veja só:

Nossa consultoria gratuita vai te ajudar a manter a saúde do seu empreendimento nos tempos difíceis que estamos passando. Tem alguma dúvida a cerca de questões relacionadas à gestão, funcionários, novas legislações…? A hora é agora!

Agenda a sua consultoria pelo número
📞(32) 99824.8254
📌 ou clique no link abaixo
http://wa.me/5532998248254

Compartlilhe este post com a #2passosafrentedacrise e nos ajude e atingir mais pessoas!

Para mais informações como esta, notícias e dicas do mundo empresarial, fique sempre atento ao nosso blog!

E nas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

Gostou dessa Publicação?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário