Como diminuir o impacto financeiro da crise do coronavírus na sua empresa

financeiro
Preocupado com o impacto financeiro que essa crise vai ter sobre o seu negócio?
Então leia esse post e saiba como minimizá-los.

Neste momento de pandemia, em que nos vemos obrigados ao isolamento social, a preocupação com a saúde e bem estar geral está em primeiro lugar. No entanto, existe também uma outra grande preocupação que aflinge – principalmente – os pequenos empresários: a estabilidade financeira.

O Grupo Novus preparou um conteúdo para contar o que tem feito para conseguir diminuir o impacto financeiro e manter a estabilidade diante desta crise mundial em que estamos vivendo, especialmente para te ajudar:

Faça uma análise das suas despesas essenciais

O primeiro passo que deve tomar é fazer uma análise detalhada das suas contas à pagar dos próximos 3 meses. Se você já tem o costume de fazer análises frequentemente, é interessante que refaça neste momento.

À partir desta análise você pode definir tudo que poderá ser economizado e tudo que poderá deixar de pagar neste momento. Diversas contas, como água, luz e até cartões de crédito, tiveram seus prazos estendidos, ou até mesmo o pagamento suspenso durante este período, dependendo da sua localidade, fique atento às decisões que cabem à sua região.

Verifique todos os gastos não essenciais que podem ser cortados, como material de escritório, material de limpeza, gastos com manutenção e até mesmo algumas despesas não obrigatórias com funcionários. Várias destas pequenas economias podem fazer uma grande diferença no seu caixa ao final do mês.

Faça uma análise de contas a receber

Depois de fazer toda a análise dos 3 meses, verificar conta por conta, e somar qual a economia mensal que seria possível, é preciso fazer uma análise de contas à receber. Existem dois casos:

Se você recebe de forma recorrente, com honorários

No caso de empresas que recebem honorários, ou seja, tem um recebimento recorrente mensal, já existe uma previsão dos recebimentos. Faça uma análise e considere um nível de inadimplência devido ao cenário, e então verifique o quanto é necessário receber para cobrir os gastos básicos que foram previstos na primeira etapa.

Se você recebe de acordo com a demanda, como comércio e serviços pontuais

No caso de empresas do comércio, por exemplo, não é possível prever um recebimento, uma vez que muitos negócios estão fechados devido às restrições de isolamento decretadas pelo governo.

Com a análise dos seus gastos essenciais, você terá em mãos o valor que precisa ter em caixa para quitar todas estas despesas. E assim, consegue focar suas ações para efetivar as vendas e alcançar este valor, seja fazendo vendas virtualmente, trabalhando com delivery, home office, etc.

Tenha o hábito de realizar análise financeira

Esta é uma dica que não vai falhar NUNCA! É necessário ter sempre as contas em dia, e ter um bom sistema de controle financeiro também ajuda muito nestes momentos.

Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado de alguma forma, aqui tem um vídeo com tudo o que falamos neste post.

Grupo Novus – Como minimizar os efeitos da crise no seu empreendimento

E se você está com muita dificuldade de gerenciar sua empresa nesse momento difícil que estamos vivenciando, temos uma ótima notícia para você. A nossa consultoria! Veja só:

Nossa consultoria gratuita vai te ajudar a manter a saúde do seu empreendimento nos tempos difíceis que estamos passando. Tem alguma dúvida a cerca de questões relacionadas à gestão, funcionários, novas legislações…? A hora é agora!

Agenda a sua consultoria pelo número
📞(32) 99824.8254
📌 ou clique no link abaixo
http://wa.me/5532998248254

Compartlilhe este post com a #2passosafrentedacrise e nos ajude e atingir mais pessoas!

Para mais informações como esta, notícias e dicas do mundo empresarial, fique sempre atento ao nosso blog!

E nas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

financeiro financeiro financeiro financeiro financeiro financeiro financeiro

Gostou dessa Publicação?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário