5 ideias de negócios para começar ainda em 2019

Você quer empreender, mas ainda não tem certeza de qual caminho seguir? Leia este artigo em que listamos 5 ideias de negócios em alta para você começar sua jornada ainda esse ano!

1 – Alimentação Saudável

Nunca o mercado esteve tão propício para investir na alimentação saudável como agora. Cada vez mais as pessoas optam por produtos naturais: desde aqueles sem glúten e lactose, para quem tem intolerância, aos orgânicos, para quem aposta no estilo de vida saudável.

Segundo a Euromonitor International, de 2012 a 2016, o mercado de alimentos e bebidas saudáveis teve, em média, crescimento de 12,3% ao ano. Só em 2016, o segmento contabilizou R$ 93,6 bilhões em vendas no Brasil.

O fato é que esse tipo de negócio encontra espaço porque há pessoas interessadas em manter uma alimentação de qualidade.

A tendência é que, com a melhora da economia, esses produtos sejam ainda mais procurados. Lojas de produtos naturais e marcas de alimentos saudáveis, portanto, tendem a conquistar bons resultados.

2 – Mercado Pet

A economia passa por altos e baixos. Mas, independentemente do momento, um mercado que tem permanecido estável é o de pets. Não é para menos, já que o Brasil é o quarto maior país do mundo em número de animais de estimação.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o faturamento do mercado pet totalizou, no ano passado, R$ 20,3 bilhões. Trata-se de um aumento de 7,9% em relação a 2016.

Vários tipos de negócios entram nesse segmento: pet shops, lojas especializadas, clínicas veterinárias, marcas de produtos e alimentos para animais.

3 – Economia Compartilhada

Grandes empresas como Uber e Airbnb evidenciam que modelos de negócio baseados na economia compartilhada podem ser lucrativos. Por meio do compartilhamento de bens e serviços e, geralmente, da internet, essas empresas possuem uma estrutura diferente em relação a negócios que atuam com base em modelos tradicionais.

No mercado, a economia compartilhada abre espaço para a inovação e, consequentemente, para a concorrência. Por isso, a tendência é que esse modelo cresça cada vez mais.

4 – Produtos Digitais

Não é exagero dizer que o mercado de produtos digitais no Brasil ainda engatinha diante de tantas possibilidades abertas pela internet. No entanto, hoje já há exemplos de muita gente que literalmente faturou milhões começando do zero.

Isso não significa a garantia de lucro fácil, mas de que há demanda para a oferta. Infoprodutos podem envolver todo o tipo de solução digital, como livros, aulas e palestras. E o melhor de tudo é que dá para começar tendo apenas um computador como estrutura.

5 – Beleza

Mesmo em períodos de crise, o segmento da beleza tende a alcançar bons resultados, pois os consumidores nem sempre querem abrir mão dos produtos. Por isso, em 2019, essa continuará sendo uma boa opção de negócio.

A grande sacada é investir em itens que aliam beleza e tecnologia. Cosméticos e maquiagens, agora, precisam multifuncionais, facilitando ao máximo a vida do consumidor. Exemplo disso são as bases que têm sua tonalidade adaptada ao rosto das mulheres, podendo atender a um número maior de consumidoras.

A verdade é que a inovação é constante nesse mercado. Isso significa que há muitas oportunidades de negócio por aí.

Fonte: Conta Azul

Gostou das ideias de negócios?
Fique atento para mais ideias de negócios!

Para mais informações como esta, notícias e dicas do mundo empresarial, fique sempre atento ao nosso blog!

E nas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

Gostou dessa Publicação?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário

Fechar Menu
WhatsApp chat