Dicas de contabilidade para pizzarias

contabilidade para pizzarias
contabilidade para pizzarias

Ser dono de uma pizzaria exige vários conhecimentos. Administrar o financeiro, a equipe de funcionários, comprar as mercadorias para o estoque e até criar pratos para o menu, dependendo do tamanho do seu negócio. Com tantas funções, ainda é preciso cuidar da contabilidade.

Porém, nem todos conhecem tanto sobre esse assunto para saber aplicá-lo da melhor forma no seu dia a dia de trabalho.

Por isso, listamos algumas dicas de contabilidade para pizzarias, para você:

1- Fique atento aos custos

Manter o controle dos custos é essencial para ter um controle de gastos. É importante anotar os custos que tem com os alimentos, o quanto recebe pelas vendas e ver quanto há de desperdício. Assim, pode-se tentar reduzir o desperdício e aumentar o lucro com as vendas.


2- Separe as finanças pessoais das empresariais

É muito comum ver empreendedores misturarem as finanças pessoais com as da empresa. Isso não deve acontecer, a empresa deve ter os gastos e os lucros dela e o dono deve ter os seus. É importante implementar o pró-labore e não pegar dinheiro do caixa da pizzaria ou utilizar o cartão de crédito da empresa. Isso evita problemas com a legislação e com o controle de caixa.


3- Registre entradas e saídas

Deve-se registrar tudo que entra e sai da pizzaria. Pedir as notas fiscais das mercadorias que chegam, utilizar folhas de pagamento para pagar os funcionários, guardar o registro do caixa e outros comprovantes. Todos esses documentos precisam ser guardados e entregues ao contador.


4- Controle o estoque

O controle de estoque é muito importante para a pizzaria, já que ela trabalha com produtos perecíveis e com verduras, que estragam rapidamente. Sendo assim, é preciso verificar semanalmente quais itens precisam comprar e quais podem estar perto do prazo de validade.


5- Contrate um contador

Toda empresa é obrigada a contratar um contador para administrar os impostos e outros deveres empresariais, como pagamento de funcionários. Por isso, é extremamente importante poder contar com uma assessoria contábil, que irá te auxiliar em todas as rotinas burocráticas referentes à contabilidade do seu negócio.

Gostou das dicas de contabilidade para pizzarias?

Para mais informações como esta, notícias e dicas do mundo empresarial, fique sempre atento ao nosso blog!

E nas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

Gostou dessa Publicação?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário