Como abrir uma empresa? – Parte 11

Muitos brasileiros tem o sonho de ter o próprio negócio, mas não sabem como e por onde começar ou se sentem inseguros acerca das diversas etapas deste processo.

Pensando nisso, a Novus lança uma série de textos com 12 dicas para te ajudar nessa empreitada. Toda semana, um post em nosso blog com uma dica de ouro para os empreendedores que ainda não tem certeza do que fazer para abrir sua empresa.

E a dica desta semana é:

Obtenha a licença para emitir notas fiscais

Chegamos a penúltima etapa!
Caso a sua empresa seja uma prestadora de serviços, a licença deve ser obtida na Prefeitura de sua cidade. Caso seja um comércio ou indústria, deve ser obtida na Secretaria Estadual da Fazenda
Dependendo da cidade onde a empresa está instalada, este processo pode ser presencial ou virtual.

Assim que obtiver a autorização para emissão de notas fiscais, você estará livre para colocar a sua empresa para funcionar, tendo cuidado com o gerenciamento e saúde financeira do negócio.

O processo para abrir uma empresa demora, em média, entre 10 e 45 dias úteis, dependendo da cidade. Mas se tudo isso pareceu muito burocrático demais (o que realmente é), para que se preocupar e se estressar?

Por isso encerraremos nossa série de abertura de empresa com uma dica de ouro, que vai facilitar o processo cansativo da abertura do seu negócio. Fique de olho no nosso blog na próxima semana!

Gostou dessa Publicação?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário

Fechar Menu
WhatsApp chat