Como abrir uma empresa? – Parte 10

Muitos brasileiros tem o sonho de ter o próprio negócio, mas não sabem como e por onde começar ou se sentem inseguros acerca das diversas etapas deste processo.

Pensando nisso, a Novus lança uma série de textos com 12 dicas para te ajudar nessa empreitada. Toda semana, um post em nosso blog com uma dica de ouro para os empreendedores que ainda não tem certeza do que fazer para abrir sua empresa.

E a dica desta semana é:

Faça o cadastro na Previdência Social

Depois da conquista do alvará de funcionamento, a boa notícia é que a sua empresa está quase pronta para entrar em operação. Ainda restam duas fases obrigatórias para abrir as portas. A primeira é o registro na Previdência Social, contando ou não com colaboradores.

Ainda que você tenha um único trabalhador ou somente os sócios no primeiro momento, o seu negócio necessita estar em dia para pagar as respectivas taxas. É necessário se encaminhar até Agência de Previdência para pedir o cadastro da companhia e seus responsáveis legais. O tempo para completar essa etapa é de um mês depois de começar as suas atividades.

Fique tranquilo, já está quase acabando! Agora siga para o próximo passo: Obtenha autorização para emitir notas fiscais. Este é o tema que abordaremos em nosso blog na próxima semana. Fique de olho!

Gostou dessa Publicação?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário

Fechar Menu
WhatsApp chat