Os benefícios de antecipar sua Declaração de Imposto de Renda

Já começou o período para o preenchimento das Declarações de Imposto de Renda Pessoa Física. Em 2018 o prazo vai de 1º de março a 30 de abril.

Você já declarou o seu Imposto de Renda?

Saiba que declarar logo no início tem algumas vantagens, como receber a restituição mais cedo. A fila do pagamento dá prioridade idosos e portadores de deficiência, depois disto ela segue a ordem de entrega. A restituição é feita em sete lotes, pagos entre junho e dezembro. O que significa que aqueles que declararem nos primeiros dias tem maiores chances de receber antes.

Para quem possui dívidas a antecipação é uma ótima estratégia, pois podem utilizar-se do recurso para quitação ou abatimento das operações, evitando pagamento de juros desnecessários.

Havendo restituição ou imposto devido, antecipando a declaração você têm mais tempo para checar possíveis erros e corrigi-los antes do encerramento do prazo, e desta forma evitar o pagamento de multa.

Deixar para o fim do prazo é arriscado pois não há tempo hábil para verificar mais atentamente todas as informações. Além disto, devido ao grande volume de pessoas que deixam para a última hora, o site da Receita Federal pode passar por congestionamentos, atrasando ainda mais a entrega.

Depois de ler sobre as vantagens de antecipar a DIRPF, o que você está esperando?

Venha declarar com a gente e não deixe o leão te assustar.

Para mais informações como esta, notícias e dicas do mundo empresarial, fique sempre atento ao nosso blog!

E também nas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

Gostou dessa Publicação?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário