Qualidade e Contabilidade, combinam?

Algumas empresas de contabilidade atuantes no mercado prestam serviço de forma básica: entregam as declarações, fazem os lançamentos e geram folhas de pagamento.

A Contabilidade deveria ser mais do que isso? A resposta a esta pergunta é bem simples:  Claro! Ela precisa estar alinhada à gestão da Empresa e fornecer dados para auxiliar tomadas de decisão proporcionando uma excelente condução dos negócios das empresas que atende.

O ideal é que o profissional da contabilidade tenha contato contínuo com o empresário, prestando-lhe assessoria ao fazer análise dos dados contábeis, ao verificar as oportunidades de melhoria em sua empresa e ao ajudá-lo a manter um bom controle financeiro e tributário.

Os empresários precisam ficar mais atentos ao escolher o Contador, nem sempre o preço pode ser o único critério para a seleção deste serviço. Eles devem verificar quais serviços o escritório oferece, se o atendimento é bom e personalizado, se os colaboradores têm conhecimento da área, assim como atentar para diferenciais como visitas à empresa, reuniões com colaboradores, análises de balanços e consultoria.

As chances de ter crescimento em uma empresa aumentam quando os parceiros e fornecedores têm o mesmo objetivo. Então, alinhe-se a quem está disposto a crescer com você! E utilize a contabilidade de forma sábia, analise e tome decisões bem fundamentadas.

 

Gostou dessa Publicação?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário

Fechar Menu
WhatsApp chat